CORREIO, AGRADECIMENTOS E ACTUALIZAÇÕES

O artigo do Público suscitou muita correspondência, ofertas de material, ofertas de colaboração, de consulta e muitas outras sugestões. Não me tem sido possível responder em tempo a todos os que gentilmente se me dirigiram, mas , pouco a pouco, vou fazê-lo.

*

14-05-2009 01

Em breve será actualizada uma lista de agradecimentos aos novos materiais entrados para a biblioteca e o arquivo, assim como a sua disponibilização em linha.

Saliento desde já, a entrada de mais pacotes e pastas oriundas do arquivo de Joaquim Barros de Sousa (livros, revistas, panfletos, autocolantes e emblemas), de que aqui reproduzo, apenas para amostra, uma revista infantil de 1919 e um grupo de emblemas e pins dos primeiros anos do PS na legalidade. Entraram igualmente uma série de digitalizações (a que se seguirão  originais) de materiais respeitantes aos movimentos de extrema-esquerda nos anos setenta enviadas por José Manuel Rocha, assim como materiais com vária origem sobre as colónias portuguesas, incluindo o mapa do século XIX que aqui reproduzo em parte.

14-Mai-09 Fotografia

14-Mai-09 Fotografia (2)

(Oferta de Joaquim Barros de Sousa)

Cópia de sementeIV Cópia de sementeV

(Oferta de José Manuel Rocha)

1 Comment

  1. Que engraçado, obrigado por me fazer viajar à minha infância com a imagem do “mon Journal”… tenho 10 volumes encadernados do “Mon Journal”, penso que de 1899 ou 1900 que pertenciam à minha mãe (que os “herdou” não sei bem de onde) Perdi tardes e tardes a ler em casa da minha avó, devia ter aí uns 10 anos, as histórias todas. Adorava! Melhor que o Mon Journal, apenas a Semaine de Suzette do ano de 1914 que também “devorei”.

Leave a Reply