EPHEMERA – NOVIDADES BREVES

Como estou a trabalhar numa fase muito adiantada do IV Volume da biografia de Álvaro Cunhal (1960-8), tenho tido pouco tempo para acrescentar mais pastas ao EPHEMERA. Mas isso não significa que não continuem a entrar todo o tipo de doações, espólios, grupos de papéis, de grande valor. Haverá, em breve, muito boas notícias, tão boas que só as darei quando as coisas estiverem dentro de portas, porque há sempre a Lei de Murphy.

*

Logótipo original do MUD; panfleto do Comité Militar de Salvação Nacional depois do golpe de Beja; e carta de Josefina de Canto e Castro (Califórnia) a Dutra Faria, sobre o silêncio da ANI a respeito do Bispo de Porto.
(Alguns papéis de um espólio açoriano oferecido por Cristóvão de Aguiar.)

Copy of Scanner_20141101 (11)

 

(Vinhetas da campanha do general Delgado (oferta de Francisco Brito.)

Peço alguma paciência a todos os que recentemente ofereceram materiais para o EPHEMERA, para esperarem mais algum tempo para verem as suas entradas registadas, publicadas e devidamente agradecidas.

*

Parte dos materiais do ARQUIVO / BIBLIOTECA usados na Exposição da Assembleia da República foram cedidos ao Museu Bernardino Machado em Famalicão, para organização de uma exposição de cartazes.

*

Um conjunto de cartazes, bandeiras, objectos e papéis foram cedidos ao PSD da Mealhada para organização de uma pequena exposição comemorativa do 40º aniversário do PSD.

*

Algumas imagens de jogos da Majora foram cedidas a Jogopédia – Arquivo de Jogos.

*

Agradeço o envio do conjunto do material de campanha nas eleições internas do PS relativo ao candidato António José Seguro, ficando assim o ARQUIVO / BIBLIOTECA com toda a documentação relativa ao processo eleitoral de Setembro de 2014.

Seja o primeiro a comentar

Leave a Reply