Agradeço a Aliette Martins a oferta de uma colecção do jornal Litoral Alentejano em que teve um papel determinante.
*
Agradeço a Vítor Cardoso a oferta de um conjunto de jornais e outros materiais relativos à imprensa local e regional. Vítor Cardoso recebeu, em 2014, a distinção de “Rosto do Ano – Comunicação Social” dada pelo jornal Rostos. Nessa altura foi publicada uma pequena biografia:
Vítor Cardoso nasceu em Setúbal, mas, a sua terra é de facto o Barreiro. Aqui tem as suas raízes e a sua vida.
Um nome ligado à fundação do Cine Clube do Barreiro. Um nome ligado ao jornalismo local e nacional durante décadas, já celebrou as bodas de ouro no jornalismo, no ano 2006.
Foi corresponde da actual Lusa, integrou equipas de diversos jornais regionais, nomeadamente «O Setubalense» e «Jornal do Barreiro».
Em diversos jornais manteve páginas dedicadas ao Cinema e actividades culturais.
Nos tempos actuais continua a marcar presença nas páginas do «Jornal do Algarve». O jornalismo é um bichinho que está no seu coração.
No Barreiro, foi um promotor das dinâmicas culturais do concelho, assumindo-se como “jornalista cultural” e dando um contributo de referência para o desenvolvimento do Barreiro.
A imprensa regional distingue merecidamente Vítor Cardoso, como Rosto do Ano 2014 na área da Comunicação Social.
*
Agradeço a Henrique Valente a oferta de um conjunto de materiais relativos à história do desporto.
*
Agradeço a Renato Covas o papel de intermediação que teve em relação a todas estas ofertas.
*
Agradeço a João Rodrigues Rosa mais uma oferta de livros, postais e outros materiais com relevo para a história de Angola.



Seja o primeiro a comentar