ASSOCIAÇÃO CULTURAL EPHEMERA CONSIDERADA O ROSTO DO ANO NA ÁREA DA CULTURA NO BARREIRO EM 2018

Barreiro – Rostos do Ano 2018

Texto publicado em Rostos.pt:

«Rosto do Ano na área CULTURA» atribuído à associação EPHEMERA

Barreiro - Rostos do Ano 2018<br /> «Rosto do Ano na área CULTURA» atribuído à associação EPHEMERA<br />

A associação cultural Ephemera é, cada vez mais, uma referência na vida cultural do concelho do Barreiro, tendo com a sua presença e acção dado um contributo, cujo valor é incalculável, para projectar uma imagem de uma cidade moderna e cosmopolita.

A “Ephemera, Biblioteca e Arquivo de Pacheco Pereira”, é uma nova referência do Parque Empresarial da Baía do Tejo. 

A Ephemera deu um contributo decisivo para aprofundar o conceito de «cluster de industrias criativas», como um dos nichos e dinâmicas de desenvolvimento do território da Baía do Tejo e sua ligação à cidade, à região, e, à Área Metropolitana de Lisboa.

 

A presença da Ephemera no Parque Empresarial do Barreiro da Baía do Tejo, tem contribuído para a abertura de contactos diversos com agentes da vida cultural, ali já se deslocaram Ministros da Cultura, o próprio Primeiro Ministro e muitos rostos de referência no mundo do jornalismo e da cultura.

 

O desenvolvimento regular de várias iniciativas de índole cultural, abertas e disponíveis a toda a comunidade, contribuíram para que a Ephemera, mostre o seu trabalho, se afirme como um dinamizador de eventos que podem atrais as populações dos concelhos do Arco Ribeirinho Sul e da Grande Lisboa. Isso tem acontecido.

 

A associação cultural Ephemera é, cada vez mais, uma referência na vida cultural do concelho do Barreiro, tendo com a sua presença e acção dado um contributo, cujo valor é, sem dúvida, incalculável para projectar a imagem de uma cidade moderna e cosmopolita, esta cidade que está a abrir novos caminhos ao seu antigo espaço industrial e no fazer cidade.

 

Merecidamente, é atribuído á associação EPHEMERA a distinção de ROSTO DO ANO 2018 na área da CULTURA.

 

De referir que a distinção ROSTO DO ANO, sendo uma iniciativa do jornal «Rostos», as decisões das escolhas são o resultado de uma reflexão conjunta de uma equipa composta por – Ana Lourenço Monteiro, ex-directora do Jornal do Barreiro; António Oliveira, jornalista barreirense, ao serviço da LUSA, e, António Sousa Pereira, Director do jornal «Rostos».

Seja o primeiro a comentar

Leave a Reply