CAMPANHA DOS 300 ASSOCIADOS ATÉ AO FIM DO ANO

A melhor maneira de apoiar o nosso trabalho, a mais rápida, eficaz e segura, é fazer-se associado da EPHEMERA. O custo da quota vai do mínimo de 5 euros por mês para cima, para quem tiver mais posses.  Ao associar-se participará na sua vida interna, terá prioridade nos trabalhos de investigação, e receberá mais informação sobre as nossas actividades, mas a verdadeira “oferta” que lhe fazemos é o trabalho único de “serviço público” que realizamos, agora também com o seu apoio.

A Associação tem neste momento 250-260 associados. O valor das quotas permite-nos cobrir as despesas correntes, embora as despesas com transportes tenham subido bastante, o que é um preço do sucesso. Todo o trabalho voluntário é pro bono, e muito dos apoios que damos a autarquias e associações não tem custo significativo. Temos a única rede fina de recolhas por todo o país, com doze postos de Norte a Sul,  e dois fora de Portugal, o que significa que salvamos muita da nossa memória colectiva em risco de desaparecer. Publicamos mais de 24.000 pastas na Rede, produzimos livros e cadernos, e, em colaboração com a TVI24, fizemos e estamos a fazer mais de 40 pequenos filmes sobre os fundos do arquivo. Organizamos ezposições. E temos cliques e audiências e vendas.

Podemos orgulhar-nos de ter um output muito maior do que muitas instituições públicas e privadas com orçamentos de centenas de milhares de euros. Mas, preparamo-nos para alargar o espaço de armazenamento de forma significativa e, com mais recursos, podemos sempre fazer muito mais sem pôr em causa a nossa independência.

Por isso, ser parte deste projecto único  está à distância desta

PROPOSTA DE ASSOCIADO

Seja o primeiro a comentar

Leave a Reply