O GRUPO DE LESADOS DO NOVO BANCO – Lesados Papel comercial e Lesados Emigrantes VAI VOLTAR A PARTICIPAR NA PRÓXIMA MANIFESTAÇÃO DOS COLETES AMARELOS, DIA 12 (Amanhã), pelas 10h na AV. dos Aliados no Porto.
Convidamos também a presença dos Srs. Jornalistas, com a isenção da informação que vos caracteriza.
14/7/ 2014 data que fica na história pelo assalto às poupanças dos clientes do BES/NB e aos contribuintes, até a PROVISÃO tiveram o descaramento de a roubar, para pagar aos GRANDES CLIENTES. A Provisão foi uma garantia que apenas serviu para nos enganar durante a vigência do contrato, evitar o resgate, em contrapartida esquecem a garantia do Estado Angolano uma garantia autónoma a favor do BESA, com um valor de 5,7 mil milhões de dólares. Esta garantia nunca foi accionada. Até hoje. Nem sequer foi dada qualquer explicação sobre o seu destino.
O BdP em final de 2013 mandou criar a primeira Provisão para garantir os clientes de retalho que estavam a ser vigarizados pelo BES, o resultado é que em 2019 continuamos roubados com as nossas contas a zeros.
Somos duplamente roubados, por toda a Corrupção instalada, primeiro roubados dentro do banco que nos burlou, e agora roubados novamente com impostos para injectar nesse banco muitos milhões, mas que vergonhosamente teima em não devolver o que nos pertence, apesar de ter assumido essa responsabilidade e de se ter apoderado das Provisões que o BdP já em 2013 mandou constituir, e era conhecedor da burla que estávamos a ser vitimas.
O Dr José Maria Ricciard, afirmou em 19-12-2016, no programa da RTP “Tudo é Economia”, que as provisões foram utilizadas pelo Dr. Stock da Cunha e Dr. Carlos Costa para pagamento de outras imparidades (que não aos Lesados, como deveria ter sido). https://www.facebook.com/
É UMA VERGONHA SEM EXEMPLO: Há centenas de clientes que nem perfil atribuído tem, e logo as nossas poupanças não podiam sequer ser colocadas nesses produtos de risco, mas mesmo assim foram emitidos documentos escritos a garantir capital e juros na data do vencimento, e os gerentes sob sua palavra de honra garantiram-nos o mesmo durante toda a vigência do contrato. Tal compromisso até agora não foi cumprido, não devolveram o que nos foi extorquido de forma ilegal dentro de um Banco centenário e que legitimamente nos pertence e é o nosso suor.
A PALAVRA DADA DO PARTIDO SOCIALISTA NÃO PASSOU DE MAIS UMA MENTIRA
A Burla com desvio das Provisões tem causado muitos danos irreversíveis a muitas famílias e é outra VERGONHA ESCANDALOSA nunca vista, em nenhum País UE, como também é uma VERGONHA estes bancos aceitarem isso.
O livro “A MENTIRA” vem revelar outra VERGONHA
O regulador assumia de forma explícita querer imiscuir-se na reserva e competências do poder judicial. Para o BdP, as expectativas daqueles que recorreram aos tribunais na tentativa de salvaguardar os seus interesses não deviam ser atendidas.
Entendia o regulador que o diferendo não devia ser superado através de um julgamento imparcial em tribunal, no confronto de provas e argumentos, com base em regras definidas e salvaguardadas pela constituição, mas sim eliminando de forma administrativa a base do conflito, através de uma ingerência grosseira numa área que deve ser sagrada no ordenamento jurídico de qualquer democracia.
Na imagem anexa, Carminda Silva, Roubada pelo BES/NB desfila com a bandeira Portuguesa na mão, na manifestação dos Coletes Amarelos. É um grande exemplo na luta do GRUPO DE LESADOS DO NOVO BANCO – Lesados Papel comercial e Lesados Emigrantes, só lamentamos que muitos Lesados estejam resignados à imoralidade, aos oportunistas que exploram os Lesados, à corrupção das entidades que permitiram, que fossemos BURLADOS/ROUBADOS COM INFORMAÇÃO FALSA, ASSALTADOS dentro de um banco, onde garantiam segurança máxima.
Até a Provisão constituída em finais de 2013 nos ROUBARAM. Uma VERGONHA sem exemplo na UE.
Anexamos carta de cliente do BES/NB com 80 anos, burlado, vigarizado, enganado e roubado enviada ao BdP e que é mais uma demonstração das vigarices que todos fomos sujeitos e que as entidades responsáveis ao fim de mais de 4 anos de denuncias continuam a ignorar.
Anexamos a Denuncia que efectuamos à Autoridade Europeia dos Valores Mobiliários e dos Mercados (ESMA).
Estas são algumas das razões por que vamos estar e continuar em manifestação.
Enviamos os melhores cumprimentos
GRUPO DE LESADOS DO NOVO BANCO
Lesados Papel Comercial e Lesados Emigrantes
https://www.facebook.com/
| António Jorge Novo Alfredo Rui Gameiro Pires Fernando Francisco Ferreira da Silva Rute Gameiro Pires Soraia Robalo Maria Isabel da Silva F. dos Reis João Nunes Silva Santos Telmo Anjos Miranda Maria da Luz Gameiro Pires Alfredo Dinis Freire Luis Ferreira Fernando Fernandes Hubert Mingates Anabela de Sousa Almeida Alcântara Luis José Ferreira de Jesus Luis Ricardo Silva e Pereira |

Seja o primeiro a comentar