GRUPO DE LESADOS DO NOVO BANCO – LESADOS PAPEL COMERCIAL E LESADOS EMIGRANTES

O GRUPO DE LESADOS DO NOVO BANCO – Lesados Papel comercial e Lesados Emigrantes VAI VOLTAR A PARTICIPAR NA PRÓXIMA MANIFESTAÇÃO DOS COLETES AMARELOS, DIA 12 (Amanhã), pelas 10h na AV. dos Aliados no Porto.

Convidamos também a presença dos Srs. Jornalistas, com a isenção da informação que vos caracteriza.

14/7/ 2014 data que fica na história pelo assalto às poupanças dos clientes do BES/NB e aos contribuintes, até a PROVISÃO tiveram o descaramento de a roubar, para pagar aos GRANDES CLIENTES. A Provisão foi uma garantia que apenas serviu para nos enganar durante a vigência do contrato, evitar o resgate, em contrapartida esquecem a garantia do Estado Angolano uma garantia autónoma a favor do BESA, com um valor de 5,7 mil milhões de dólares. Esta garantia nunca foi accionada. Até hoje. Nem sequer foi dada qualquer explicação sobre o seu destino.

O BdP em final de 2013 mandou criar a primeira Provisão para garantir os clientes de retalho que estavam a ser vigarizados pelo BES, o resultado é que em 2019 continuamos roubados com as nossas contas a zeros.

Somos duplamente roubados, por toda a Corrupção instalada, primeiro roubados dentro do banco que nos burlou, e agora roubados novamente com impostos para injectar nesse banco muitos milhões, mas que vergonhosamente teima em não devolver o que nos pertence, apesar de ter assumido essa responsabilidade e de se ter apoderado das Provisões que o BdP já em 2013 mandou constituir, e era conhecedor da burla que estávamos a ser vitimas. 

O Dr José Maria Ricciard, afirmou em 19-12-2016, no programa da RTP “Tudo é Economia”, que as provisões foram utilizadas pelo Dr. Stock da Cunha e Dr. Carlos Costa para pagamento de outras imparidades (que não aos Lesados, como deveria ter sido). https://www.facebook.com/LesadosEnganadosBalcoesBesNB/videos/273461893286176/

É UMA VERGONHA SEM EXEMPLO: Há centenas de clientes que nem perfil atribuído tem, e logo as nossas poupanças não podiam sequer ser colocadas nesses produtos de risco, mas mesmo assim foram emitidos documentos escritos a garantir capital e juros na data do vencimento, e os gerentes sob sua palavra de honra garantiram-nos o mesmo durante toda a vigência do contrato. Tal compromisso até agora não foi cumprido, não devolveram o que nos foi extorquido de forma ilegal dentro de um Banco centenário e que legitimamente nos pertence e é o nosso suor.

A PALAVRA DADA DO PARTIDO SOCIALISTA NÃO PASSOU DE MAIS UMA MENTIRA

http://www.rtp.pt/noticias/politica/carlos-cesar-promete-ressarcir-lesados-do-bes-se-ps-for-governo_v814625?fbclid=IwAR1_lp64EYtllX4uF8BZ6Fw18-7sOc7exHGJxiQy1eTwD6afH5F1JORcWjk

Refere a auditoria forense o pagamento 40 milhões ao Montepio Geral e de 80 milhões de euros ao Millennium bcp, no total de 120 milhões de euros. Dinheiro que devia ser exclusivamente destinada ao reembolso da dívida aos clientes de retalho. (Jornal Economico)

A Burla com desvio das Provisões tem causado muitos danos irreversíveis a muitas famílias e é outra VERGONHA ESCANDALOSA nunca vista, em nenhum País UE, como também é uma VERGONHA estes bancos aceitarem isso.

O livro “A MENTIRA” vem revelar outra VERGONHA

O regulador assumia de forma explícita querer imiscuir-se na reserva e competências do poder judicial. Para o BdP, as expectativas daqueles que recorreram aos tribunais na tentativa de salvaguardar os seus interesses não deviam ser atendidas.

Entendia o regulador que o diferendo não devia ser superado através de um julgamento imparcial em tribunal, no confronto de provas e argumentos, com base em regras definidas e salvaguardadas pela constituição, mas sim eliminando de forma administrativa a base do conflito, através de uma ingerência grosseira numa área que deve ser sagrada no ordenamento jurídico de qualquer democracia.

https://ionline.sapo.pt/artigo/637016/-tribunais-para-qu-?seccao=Dinheiro_i&fbclid=IwAR0S9p12gxn4HzpdeMBCwZ1nxs1ODpT8Px9MJJ7DLCXxwRSghkvxpjsqSHA

Na imagem anexa, Carminda Silva, Roubada pelo BES/NB desfila com a bandeira Portuguesa na mão, na manifestação dos Coletes Amarelos. É um grande exemplo na luta do GRUPO DE LESADOS DO NOVO BANCO – Lesados Papel comercial e Lesados Emigrantes, só lamentamos que muitos Lesados estejam resignados à imoralidade, aos oportunistas que exploram os Lesados, à corrupção das entidades que permitiram, que fossemos BURLADOS/ROUBADOS COM INFORMAÇÃO FALSA, ASSALTADOS dentro de um banco, onde garantiam segurança máxima.

Até a Provisão constituída em finais de 2013 nos ROUBARAM. Uma VERGONHA sem exemplo na UE.

Anexamos carta de cliente do BES/NB com 80 anos, burlado, vigarizado, enganado e roubado enviada ao  BdP e que é mais uma demonstração das vigarices que todos fomos sujeitos e que as entidades responsáveis ao fim de mais de 4 anos de denuncias continuam a ignorar.

Anexamos a Denuncia que efectuamos à Autoridade Europeia dos Valores Mobiliários e dos Mercados (ESMA).

Estas são algumas das razões por que vamos estar e continuar em manifestação.

Enviamos os melhores cumprimentos
GRUPO DE LESADOS DO NOVO BANCO
Lesados Papel Comercial e Lesados Emigrantes
https://www.facebook.com/LesadosEnganadosBalcoesBesNB/

António Jorge Novo
Alfredo Rui Gameiro Pires
Fernando Francisco Ferreira da Silva
Rute Gameiro Pires
Soraia Robalo
Maria Isabel da Silva F. dos Reis
João Nunes Silva Santos
Telmo Anjos Miranda
Maria da Luz Gameiro Pires
Alfredo Dinis Freire

Luis Ferreira
Milda Freire
Fernando Sousa Ribeiro
Nanciolinda P. Braun
Raul Rosa Dinis
José Manuel da Silva Rosa
Maria Natália Silva Miguel Rosa
Manuel José Miguel Silva Rosa
Conceição Cândida Sousa Rodrigues
Jose Horácio Nogueira da Silva
Manuel dos Santos lopes
João Antunes da Silva Santos
Fernando Francisco Ferreira da Silva
Julia Oliveira Pereira

Fernando Fernandes
Manuel Sousa
Maria Alice Sousa

Hubert Mingates
Dulce Taborda,
José de Jesus Taborda
Zulmira Rosa Gago de Jesus Taborda
ADELINO MANUEL DE MATOS PIRES
MARIA DA CRUZ DE MATOS MARTINS DA SILVA
ANTONIO MANUEL DA SILVA BARATA
ANTONIO MIRANDA DOS REIS
MARIA GRACIETE PINTO REIS
DAVID PINTO REIS
MICHAEL PINTO REIS
ALEXANDRA DA CRUZ REIS
AMERICO DOS REIS
José Paulo da Silva Balbino
Isabel Joaquina Garrinhas Lopes Balbino
Ricardo Jorge Lopes Balbino
Armindo António da Silva Coelho
Silvia Fernandes
Manuel António da Silva Monteiro
Maria Cándida Ferreira da Costa
Luiciano Manuel da Costa Monteiro
António Manuel Rodrigues Lourenço
José Luis Rodrigues Pereira
José Sá Oliveira
Vania Sofia Branco Garrote
José Alberto Rualde
Alcino Faria Maricato
Maria de Fátima Magalhães Campos
Nuno Miguel Teixeira Pereira
Roberto Carlos Pereira Teixeira

Anabela de Sousa Almeida Alcântara

Luis José Ferreira de Jesus
Maria Emilia Baptista Ferreira
Joaquim Carneiro da Silva
Carlos Jorge Rebelo Machado
Carlos Alberto Garcia Madeira
João Carlos da Silva Martins
Vitor Henriques Raimundo
Sisenando Manuel Susano Dinis
Isildo Teixeira Bleco
Sandra Andreia Oliveira

Luis Ricardo Silva e Pereira
Vania Marlene Ribeiro Alves Pereira
David Dias Castanheira Maria Ascenção Barrento Ferreira
Fernando Nogueira Ribeiro
José Luis Rodrigues Pereira
Vitor Manuel Borges Dias
Manuel Maria Barrento
Mario Manuel Nogueira Bento
Maria de Fátima Faria Gomes
Helder Joaquim Figueiredo Gomes

Seja o primeiro a comentar

Leave a Reply