PARTICIPAÇÃO DO ARQUIVO EPHEMERA NAS JORNADAS EUROPEIAS DO PATRIMÓNIO (BARREIRO, 26 DE SETEMBRO DE 2020)

A Associação Cultural Ephemera vai participar nas Jornadas Europeias do Património no dia 26 de Setembro de 2020, no âmbito do “Barreiro Cidade dos Arquivos”.
Ensaio.

– Exposição de rua com cartazes políticos existentes no Arquivo Ephemera, no Parque Industrial da Baía do Tejo, rua 48, Barreiro –  (14/18 h) – dependendo da  meteorologia.

– Conversa sobre o tema da Exposição com Manuel Soares de Oliveira (MOSCA PUBLICIDADE) e José Pacheco Pereira (ASSOCIAÇÃO CULTURAL EPHEMERA),  com a participação de Sérgio Saraiva, administrador da Baía do Tejo, no auditório do Museu Industrial da Baía do Tejo, (18.00 h) . (entradas limitadas em função das regras sanitárias em vigor e com uso obrigatório de máscara)

Imprescindíveis na comunicação de qualquer partido, os cartazes, dos mais simples aos mais sofisticados, sempre foram a forma espontânea e popular de comunicar em democracia.

Com o advento da comunicação digital, reinventaram-se na sua função de comunicar apenas com o transeunte e são agora conteúdo partilhável nas redes sociais dos apoiantes dos partidos políticos.

Na exposição “Cartazes, um património da Democracia” vamos poder observar o evoluir deste suporte e discutir o seu papel no futuro da comunicação política.

Seja o primeiro a comentar

Leave a Reply