SOBRE A RECOLHA DAS AUTÁRQUICAS

Em primeiro lugar, agradecer a todos os nos têm apoiado nesta recolha única de umas eleições únicas. Logo a seguir ao dia das eleições, faremos uma lista de todos os voluntários e amigos que têm contribuído para esta memória colectiva que só o EPHEMERA está em condições de recolher. Se o que enviaram não está ainda publicado, é pela acumulação (neste momento cerca de 1000 cartazes em espera), mas acabará por ser.

Em segundo lugar, como prevíamos, a dimensão destas eleições é enorme, na ordem de milhares de candidaturas e dezenas de milhares de “produtos”, cartazes, panfletos, “brindes de campanha”, fotografias, etc. Neste momento, estão já recolhidos quase dois mil cartazes e centenas de outros materiais, cobrindo todo o país. Mas, mesmo assim, é muito pouco, vai ser preciso recolher muito mais durante o perído eleitoral e depois, mantendo em aberto as pastas individuais por candidatura. Em 2017, aproximamo-nos dos 50%, talvez agora consigamos mais, mas estamos ainda muito longe disso.

Em terceiro lugar, está neste momento a ser colocada uma segunda vaga de cartazes e pode haver uma terceira com o “vote”. Para além disso, está muito atrasada a recolha de panfletos e outros materiais de propaganda, apesar de se ir às sedes das campanhas quase sempre fechadas.

Vamos continuar o trabalho, com um esforço a redobrar. Obrigado a todos.

3 Comments

  1. é o meu caso! ainda não encontrei nenhuma aberta, até na “província”!!!
    LPA

  2. estive a ver agora: neste mês de agosto consegui fotografar 122 cartazes, quase todos em rotundas, e ainda estou vivo!!!
    LPA

  3. Já tenho algum material para entregar pessoalmente. Boas recolhas.

Leave a Reply