Continuam muito atrasadas as respostas ao correio do EPHEMERA, em particular às ofertas de colaboração voluntária no trabalho de organização do arquivo e da biblioteca, assim como de alguns envios de materiais oferecidos com generosidade pelos seus leitores e amigos. Todos terão a resposta devida, com as desculpas do atraso, mas este é um trabalho de um homem só lutando contra a escassez do tempo. Não me queixo, porque o uso bem, mas a única coisa que o tempo faz é esticar.
*
Agradeço igualmente todas as ofertas de correspondentes locais do EPHEMERA que realizem a recolha dos materiais “efémeros” na sua cidade e região. A experiência iniciou-se em Beja e já há possibilidades de a alargar a outras localidades.
*
Agradeço a Fernando Marques da Costa a oferta de vários números de O Militante clandestino, que completam a colecção de originais da imprensa do PCP.
+
*
*
*
Agradeço a RM a exaustiva recolha de materiais anarquistas na recente Feira do Livro Anarquista em Lisboa.
*
Agradeço à Câmara Municipal de Coimbra a oferta de um conjunto de livros, discos e publicações de interesse local.
*
Está prevista, em breve, a entrada por oferta de uma colecção de materiais da extrema-direita, assim como outra de papéis associativos nas escolas técnicas do Porto e Gaia.
Seja o primeiro a comentar