Posted by: JPP | 15/07/2009

MENOS DE SEIS MESES: 500 NOTAS, 2500 IMAGENS, 647 CATEGORIAS

Cópia de 175

Tendo publicado a sua primeira nota em 27 de Fevereiro de 2009, EPHEMERA divulga hoje, menos de seis meses depois, a 500ª nota. Nessas notas incluíram-se cerca de 2500 imagens, e vários textos, tudo organizado por 647 categorias. Para além dos materiais completamente inéditos e únicos que aqui foram publicados, o EPHEMERA aumentou de forma significativa a informação acessível sobre a vida social, política portuguesa, principalmente no século XX, e o conteúdo “português” na Rede.  O trabalho de fazer o EPHEMERA é individual e gratuito, de puro gosto, de amador. Muitos dos seus leitores participaram nesse gosto de amador colaborando com sugestões, informações e materiais que muito enriqueceram este trabalho.Ainda hoje haverá a nota 501ª e por aí adiante.


Responses

  1. Por ocasião da 500ª nota, não posso deixar de felicitar o arquivador de tantos testemunhos que integram o património histórico de quantos ainda resistem ao surto epidémico da desmemória, a mais séria ameaça à construção do futuro. Bem haja !
    almeidaflor

  2. Muitos parabéns por esta 500ª nota! Sou uma “coleccinadora de ephemera em ponto pequeno”, sigo atentamente o seu blog e admiro muito a sua dedicação ao arquivo e à memória. Felicidades para este projecto.

  3. Fazer bem sem olhar a quem. Ir indo. Cumprimentos,

  4. Essa 501 está demorada! 🙂

  5. Um abraço e continuação.
    Hei-de incomodá-lo por causa de um livrinho de 1878, de Diocleciano das Neves ( sobre a caça aos elefantes), com prefácio de Bulhão Pato. O dicionário do Inocêncio não tem entrada para o sr. Diocleciano.


Deixar uma resposta

Categorias