NOTÍCIAS, ENTRADAS, AGRADECIMENTOS

x

x

x

x

x

O livro de Cândida Pinto, Snu e a Vida Privada com Sá Carneiro, recentemente publicado, foi mais um trabalho realizado utilizando dados e documentos existentes no  ARQUIVO CONCEIÇÃO MONTEIRO – PAPÉIS DE SÁ CARNEIRO (1974-1980) aqui conservados.

*

Entraram na BIBLIOTECA,  por aquisição, dois volumes editados pelo PCP e assinados por um conjunto de deputados comunistas, entre os quais, José Vitoriano, Severiano Falcão, Carlos Brito, Manuel Gonçalves,Jorge Leite, Vital Moreira, etc.

*

Alguns documentos de antigo Partido Socialista Português do pós-guerra aqui publicados (PARTIDO SOCIALISTA PORTUGUÊS – DOCUMENTOS DE 1947-1948) incluem o selo branco das três setas, oriundo da social-democracia alemã dos anos trinta, e que esteve na origem do símbolo do PSD. Como nos documentos originais  tal não é visível na digitalização, aqui se reproduz esse símbolo, após tratamento para o realçar.

*

Agradeço a Diogo o envio de materiais sobre a campanha contra Sá Carneiro e o governo da AD;  a José Carlos Santos vários pequenos cartazes da CDU colocados no Porto; a vários amigos do EPHEMERA que fotografaram as “Acampadas” em diferentes cidades portuguesas; ao PPV e ao PEV o envio dos materiais da campanha das legislativas de 2011.

Seja o primeiro a comentar

Leave a Reply