NOTÍCIAS, ENTRADAS, AGRADECIMENTOS

03.06.13 (4)  XX

Agradeço a Albino Lopes da Cunha a oferta dos vários volumes do Judeu Errante, romance de Eugene Sue, numa edição de 1850. O autor da oferta vira várias vezes ser referida a figura do “judeu errante” no Abrupto e resolveu fazer esta oferta, que muito agradeço.

*

Primeiro e último número (2003-2012).

Agradeço à Associação Palha de Abrantes, um Centro de Estudos de História Local,  a oferta de uma colecção completa da sua publicação Zahara, constituída por vinte números de 2003 a 2012.

*

Cartazes.

03.06.13 (13)Jornal de Campanha.

Panfletos.

Autocolantes.

Agradeço a Luís Guerreiro, actual presidente da Fundação Manuel Viegas Guerreiro, a oferta de um conjunto de materiais relativos à vida política algarvia, em particular do concelho de Loulé, desde antes do 25 de Abril até aos dias de hoje. Esse conjunto inclui panfletos, brochuras, cartazes, objectos de campanha, autocolantes, etc., desde a União Nacional até às eleições autárquicas do pós-25 de Abril, abrangendo vários partidos e organizações. Alguns exemplos são reproduzidos em cima e, após a sua digitalização, irão completar pastas já existentes ou permitir a abertura de novas, sendo colocados na Rede.

Está também aberto o caminho para  permutas e outras formas de colaboração entre o EPHEMERA e a Fundação Manuel Viegas Guerreiro.

(Continua.)

Seja o primeiro a comentar

Deixar uma resposta