AGRADECIMENTOS E ENTRADAS

EM ACTUALIZAÇÃO

Agradeço a Miguel Ribeiro a oferta de um pequeno núcleo documental constituído essencialmente por papéis, jornais, brochuras, programas e outros materiais dos anos 40 do século XX. Na sua maioria trata-se de um típico “arquivo de guerra”, constituído por propaganda aliada e outros materiais relativos à guerra de 1939-45. Em suplemento, encontra-se  um outro núcleo de programas de cinema português da mesma época.

CCF27112013_0024

*

Comunicado da LUAR.

Agradeço a Pedro Humberto Ferreira e a José Miguel a oferta de um conjunto de materiais do movimento estudantil do final da ditadura, e de outros panfletos políticos, assim como de um número especial e pouco comum do Vida Mundial Ilustrada.

*

Agradeço a Jorge Carecho o envio de uma colecção de materiais sobre a vida política na Covilhã, incluindo panfletos e periódicos relativos às eleições autárquicas de 2013. Todos esses materais serão publicados nas pastas das autárquicas, divulgando-se desde já alguns documentos que com essas eleições se relacionam, incluindo uma troca de panfletos polémica entre o Presidente da CM da Covilhã  Carlos Pinto e o empresário Paulo de Oliveira.

*

Agradeço a Nuno Baptista o envio de um conjunto de documentos sobre as últimas eleições autárquicas, com destraque para Lisboa, Lisboa (Olivais), Sintra, Bombarral, etc. Os documentos cobrem as camapnhas de vários partidos e listas independentes e serão publicados nas pastas respectivas.

*

Agradeço a Henrique Barreto Nunes uma muito completa colecção de materais da lista Cidadania em Movimento (CEM), assim como do conjunto das eleições autárquicas no concelho de Braga. Estes materiais serão publicados nas pastas respectivas em breve. Para além disso, agradeço igualmente o envio de alguns opúsculos mais antigos, igualmente ligados á vida políticsa bracarense.

*

Imagem (301)CLICAR para abrir o documento integral.

Agradeço a Eduardo Cambezes a oferta de um conjunto de documentos da oposição à ditadura, incluindo os célebres panfletos escritos e publicados por Henrique Galvão a partir da cadeia.

(Continua em breve.)

Seja o primeiro a comentar

Deixar uma resposta