EPHEMERA: NOTÍCIAS, AGRADECIMENTOS, ENTRADAS

O APELO HABITUAL AOS AMIGOS E LEITORES DO EPHEMERA PARA A COBERTURA DAS MANIFESTAÇÕES DO 25 DE ABRIL QUE CORREM EM TODO O PAÍS.

*

23 de abril de 2015

Abriu no Museu Bernardino Machado, em Vila Nova de Famalicão, uma réplica da Exposição “O Nascimento de uma Democracia” que comissariei no ano passado na Assembleia da República. A exposição, integrada nas comemorações do 25 de Abril, permanecerá ao público até 10 de Maio. A exposição usa muitos materiais do ARQUIVO / BIBLIOTECA.

*

*

Agradeço a Rui Pulido Valente os materiais que ofereceu, em particular o conjunto de publicações do PCP(R), UDP, MES, jornais e autocolantes dos anos 1974-7.

*

 Agradeço mais uma vez a Maria Faustino o contínuo fluxo de informação, fotografias e materiais com destaque para as actividades sindicais dos professores na zona centro.

*

Agradeço de novo a José Carlos Santos pelos materiais relativos às manifestações no Porto no mês de Março.

*

Agradeço a João Filipe Vieira de Freitas o envio de um pacote de  material das eleições regionais da Madeira de 2015.

*

O contacto com coleccionistas espanhóis de efémera política tem permitido ampliar consideravelmente o número de peças provenientes do país vizinho pelo que é devido um agradecimento a todos os que têm colaborado, nomeadamente, Carlos Aenlle, Miguel Guti, Bernardo Valdês, Manuel Zaragoza, Chorche Apegallo, Álvaro San Nikasio, Vicente Clemente Riego, Marcos Vinjoy, Miguel Sánchez Gutiérrez, Xosé Lois González e José López Laiz.

»

Agradeço a Cláudia Ribeiro, que durante anos coleccionou pins, autocolantes, postais e outros materiais políticos dos países onde viveu e estudou – URSS, China e Angola – a oferta que fez ao EPHEMERA,

*

Agradeço aos editores da Campo da Comunicação, Marta Melo e Henrique Melo,  a oferta de  livros e revistas publicados nos últimos anos.

Seja o primeiro a comentar

Deixar uma resposta