O APELO HABITUAL AOS AMIGOS E LEITORES DO EPHEMERA PARA A COBERTURA DAS MANIFESTAÇÕES DO 25 DE ABRIL QUE CORREM EM TODO O PAÍS.
*
Abriu no Museu Bernardino Machado, em Vila Nova de Famalicão, uma réplica da Exposição “O Nascimento de uma Democracia” que comissariei no ano passado na Assembleia da República. A exposição, integrada nas comemorações do 25 de Abril, permanecerá ao público até 10 de Maio. A exposição usa muitos materiais do ARQUIVO / BIBLIOTECA.
*
*
Agradeço a Rui Pulido Valente os materiais que ofereceu, em particular o conjunto de publicações do PCP(R), UDP, MES, jornais e autocolantes dos anos 1974-7.
*
Agradeço mais uma vez a Maria Faustino o contínuo fluxo de informação, fotografias e materiais com destaque para as actividades sindicais dos professores na zona centro.
*
Agradeço de novo a José Carlos Santos pelos materiais relativos às manifestações no Porto no mês de Março.
*
Agradeço a João Filipe Vieira de Freitas o envio de um pacote de material das eleições regionais da Madeira de 2015.
*
O contacto com coleccionistas espanhóis de efémera política tem permitido ampliar consideravelmente o número de peças provenientes do país vizinho pelo que é devido um agradecimento a todos os que têm colaborado, nomeadamente, Carlos Aenlle, Miguel Guti, Bernardo Valdês, Manuel Zaragoza, Chorche Apegallo, Álvaro San Nikasio, Vicente Clemente Riego, Marcos Vinjoy, Miguel Sánchez Gutiérrez, Xosé Lois González e José López Laiz.
»
Agradeço a Cláudia Ribeiro, que durante anos coleccionou pins, autocolantes, postais e outros materiais políticos dos países onde viveu e estudou – URSS, China e Angola – a oferta que fez ao EPHEMERA,
*
Agradeço aos editores da Campo da Comunicação, Marta Melo e Henrique Melo, a oferta de livros e revistas publicados nos últimos anos.




















Seja o primeiro a comentar