EPHEMERA: AGRADECIMENTOS, ENTRADAS E NOTÍCIAS

Tão importante como os grandes espólios (de que saliento o mais recente da campanha eleitoral de 1985-6 de Maria de Lourdes Pintasilgo) é o fluxo permanente de ofertas e aquisições que entram todos os dias. dos Amigos do Ephemera no Facebook e outros que só agora começam a ter contacto com o ARQUIVO / BIBLIOTECA. O crescimento exponencial dos fundos de arquivo e da biblioteca com  materiais como livros, periódicos, autocolantes, cartazes, objectos, etc. exerce obviamente uma grande pressão sobre o espaço disponível, mas essa é uma pressão muito desejável e a que se tem tentado responder. Venham pois mais para este projecto único de salvaguarda da nossa memória colectiva em tempos desmemoriados.

*

Agradeço a João Garcia a oferta de uma colecção completa encadernada do semanário Ponto em que trabalhou na sua carreira longa e qualificada de jornalismo.

*

Agradeço Filipe Garrido a oferta de um conjunto de panfletos da campanha autárquica de 2013 no concelho de Rio Maior e do primeiro carimbo do PSD de Rio Maior.

*

Agradeço a Maria Faustino o envio de uma faixa da CGTP relativa ao 1º de Maio em Leiria, “calejada em termos sindicais porque esteve “em luta” contra os elementos numa Rotunda da Batalha”.

(Imagem em breve.)

(Continua.)

Seja o primeiro a comentar

Deixar uma resposta