EPHEMERA – NOTÍCIAS DA SEMANA (23 A 29 DE NOVEMBRO DE 2015)

ACTUALIZADA

LANÇAMENTO DO IV VOLUME DA BIOGRAFIA POLÍTICA DE ÁLVARO CUNHAL

EM PENICHE

Está a ser organizado pela Editora um autocarro para ir de Lisboa a Peniche e voltar em seguida depois da sessão. O número de lugares é muito limitado, pelo que se houver interessados devem avisar-nos o mais cedo possível.

NO PORTO

SOBRE O CUNHAL IV

Edição da Temas e Debates e do Círculo de Leitores.

Sábado

Somos Livros

Revista do Círculo de Leitores

“Os dias de Cunhal em Moscovo”, Observador

NOTÍCIAS DA COLECÇÃO EPHEMERA 

Chegou ás livrarias.

Ver aqui.

NAS LIVRARIAS DO PORTO

Umas vezes nos romances, outras na história e na política, outras nos “destaques”..

ENTRADAS

MATERIAIS DO PROHIBITION PARTY (EUA)

Por aquisição, entrou uma colecção de materiais do Prohibition Party, um dos mais antigos partidos americanos, fundado no século XIX e cujo programa se centra na proibição de bebidas alcoólicas. Teve um papel importante no período da Lei Seca. Desde 1872 que apresenta candidatos às eleições presidenciais

Os materiais incluem bandeirolas de Congressos, autocolantes, fotografias, programas eleitorais, revistas, panfletos, etc.

PUBLICAÇÕES ALTERNATIVAS E CONTRA-CULTURAIS

AGRADECIMENTOS

NOTA

Tem havido um número muito significativo de ofertas para o ARQUIVO / BIBLIOTECA,  a que não tem correspondido a capacidade para a sua recolha, em várias partes do país. Nenhuma está esquecida e todas estão a ser seguidas com o maior dos cuidados. Peço desculpa pelo atraso e, às vezes, a resposta fora de tempo. Mas nenhuma ficará perdida.

Agradeço a Eduardo Cambezes o oferta do documento original da Escola Prática de Infantaria do Relatório da Operação “Fim-Regime”, de 29 de Abril de 1974. Trata-se de um importante documento para a história do 25 de Abril.

*

Agradeço a J.A. Nunes Carneiro a oferta de um conjunto de livros e revistas que integraram a BIBLIOTECA e de que alguns exemplos estão aqui reproduzidos.

*

Agradeço a Maria João Tadeu o envio de um conjunto de fotografias tiradas em S. Paulo no Brasil da  MANIFESTAÇÃO CONTRA O ENCERRAMENTO DE ESCOLAS PÚBLICAS (S. PAULO, 26 DE NOVEMBRO DE 2015).

*

Agradeço a João Faria a oferta de mais um conjunto de livros sobre questões políticas contemporâneas.

*

(Continua.)

Seja o primeiro a comentar

Leave a Reply