ENTRADAS: PAPÉIS DE JOÃO PEDRO MARTINS

Agradeço a Luís Pinheiro de Almeida e à família de João Pedro Martins a oferta de um conjunto de papéis relativos à sua actividade como jornalista.

João Pedro Martins (1950-2018) foi  jornalista de agência na ANI, ANOP, NP e Lusa e durante anos chefe do Centro de Documentação da Lusa,.  João Pedro Martins ingressou em Janeiro de 1974, na então ANI, tendo já na ANOP sido redactor, coordenador e delegado em Évora e nos Açores. Mais tarde, foi coordenador e chefe do Centro de Documentação da Lusa, tendo saído da agência em finais de 2002.  (Ler mais em: https://www.cmjornal.pt/tv-media/detalhe/morreu-joao-pedro-martins-um-dos-jornalistas-historicos-das-agencias )

Entre os documentos recebidos contam-se vários relativos á sua actividade como jornalista diplomático, responsável pelo Boletim de Informação Diplomático, e enssa qualidade aompanhando viagens de autoridades portuguesesas.

Algumas pastas entradas:

_ viagem do Presidente Costa Gomes a Itália, Vaticano e Jugoslávia (Outubro de 1975)

Viagem a Itália, Vaticano e Jugislávia do Presidente Costa Gomes (Outubro de 1975): programas, discursos, despachos de agência, notas manuscritas.

– NATO, Standing Naval Force Atlantic (SACLANT)

 

– Política de emigração,(1974)-

– Dia de Camões e das Comunidades (1977)

Seja o primeiro a comentar

Leave a Reply