ENCERRAMENTO PARCIAL DA EXPOSIÇÃO “O QUE FAZ FALTA É ANIMAR A MALTA”, VISITA GUIADA E CONVERSA SOBRE A EXPOSIÇAO

Terminou, com grande sucesso, a abertura a público da Exposição “O que Faz Falta é Animar a Malta!” Em breve se publicarão as estatísticas de visitas e um balanço da cobertura comunicacional. O encerramento é apenas parcial visto que a exposição permanece montada até ao dia 20 de Julho, e pode ser visitada a pedido, com combinação prévia. No dia 4 de Julho, será visitada por cerca de 140 alunos da Escola Secundária do Barreiro, e outras visitas estão previstas.

O encerramento final será no dia 20 de Julho  às 21h30, com Jonas Runa e José Pacheco Pereira a realizar a performance Reunion XXI. A performance apresenta, pela primeira vez, duas novas obras sono-luminescentes do artista Jonas Runa: Reunion XXI e Noite e Dia. As duas obras são interactivas e actuam simultaneamente como novos instrumentos musicais. A peça Reunion XXI é constituída por vinte metros de fio electro-luminescente, de diferentes cores; dezasseis colunas de som; 64 sensores de luz; um tabuleiro e peças de xadrez. A instalação Noite e Dia é composta por vinte focos de luz e vinte sensores de luz e convida o público a participar na performance.

Reunion XXI celebra os 50 anos de Reunion, uma performance concebida por John Cage, que contou com a participação de Marcel Duchamp e Teeny Duchamp; e com a música electrónica de David Behrman, Gordon Mumma, David Tudor e Lowell Cross; realizada a 5 de Março de 1968 no Ryerson Theatre, em Toronto, no Canadá.

Visita Guiada

Conversa com Piedade Gralha (do Colectivo As Toupeiras), Heitor Alvelos (Director ID+/Laboratório para os Media Inesperados [Un. Porto]), José Bártolo (Director Cíentifico da esad-idea, Investigação em Design e Arte); e Frederico Duarte (Curador e Crítico de Design), moderados por José Pacheco Pereira e Helena Sofia (curadores da exposição).

 

Seja o primeiro a comentar

Deixar uma resposta