JONAS RUNA – PERFORMANCE “REUNION XXI” (ARMAZÉM DO BARREIRO, 20 DE JULHO DE 2018)

Agradeço a Jonas Runa e a toda a sua equipa, a oportunidade de podermos assistir a uma sua composição em toda a sua qualidade estética. Este é o primeiro acto de um conjunto de iniciativas em memória de um amigo comum, o Jorge Lima Barreto, e em conformidade com o seu legado artístico. Agradeço igualmente a toda a equipa técnica da Baía do Tejo, técnicos, electricistas, pessoal que manobrou os monta-cargas e porta-paletes e ajudou na limpeza, assim como ao apoio técnico na aparelhagem sonora da Câmara Municipal do Barreiro. Tratou-se de uma performance com especial complexidade, que implicou uma instalação de cablagem, fitas luminosas, sensores, iluminação e outros trabalhos com ligação a uma mesa de som, altifalantes e por fim, ao programa de milhares de linhas de código escrito por Jonas Runa, assim como a execução e gravação dos fragmentos musicais que eram emitidos em função dos movimentos no tabuleiro de xadrez.
Agradeço igualmente o apoio à iniciativa da administração do Parque Empresarial da Baía do Tejo, assim como do Presidente e da Vereadora da Cultura do munícipio do Barreiro.

Em breve faremos uma lista de todos os envolvidos, assim como mais informações sobre a performance, assim como o seu impacto na imprensa local e nacional.

FAÇA PARTE DA ASSOCIAÇÃO CULTURAL EPHEMERA © E APOIE O NOSSO TRABALHO. A FICHA DE INSCRIÇÃO ESTÁ NA PÁGINA INICIAL DO EPHEMERA

Seja o primeiro a comentar

Leave a Reply