ENTRADAS PARA A COLECÇÃO DE CARTAZES DO EPHEMERA

A colecção de cartazes do EPHEMERA é uma das mais importantes existentes em Portugal em número, diversidade e, em muitos casos, raridade. É uma colecção internacional com cartazes de muitos países, com relevo para a Espanha, França, Itália, Irlanda, Angola, Moçambique, Cabo Verde, Brasil e EUA. Abrange cartazes políticos, sindicais, culturais, de teatro e cinema, música e espectáculos, cartazes publicitários, etc.  A colecção de cartazes artesanais é unica no país, tendo sido já parcialmente exposta em colaboração com a ESAD e uma nova exposição será feita na Bienal de Design do Porto em 2019.

Todas estas colecções tem tido um crescimento exponencial, e existem vários projectos para expor grupos temáticos de cartazes em 2019.

No entanto,  não se encontra devidamente catalogada e organizada. São registadas as entradas, são publicadas reproduções dos cartazes nas pastas respectivas, ou por entidade emissora ou evento, mas não mais do que isso. As reproduções fotográficas também nem sempre são de qualidade. Estes são aspectos em que temos que melhorar o nosso trabalho.

 

Cartazes vários entrados recentemente:

Seja o primeiro a comentar

Deixar uma resposta