ANGOLA – AGRADECIMENTOS (2)

 

Agradeço à Universidade Lusíada de Angola o convite que foi feito para intervir em duas ocasiões, uma sobre “Poder político” no Lobito e outra sobre “História, memória e Direitos Humanos” em Luanda, na pessoa do Reitor Mário Pinto de Andrade, do Administrador Paulo Múrias, dos meus parceiros de viagens, encontros e entrevistas, Eduardo Vera Cruz e Fernando Ribeiro, professores da Universidade, e de Fernando Pereira que mediou o encontro. Nos contactos realizados foi aberta a possibilidade de a Universidade funcionar como ponto de recolha em Luanda para o EPHEMERA.

No Lobito, Benguela e Luanda pude encontrar dirigentes locais e nacionais do MPLA, UNITA, CASA-CE, e FNLA, e recolher não só informação sobre a situação actual em Angola, como também  muito material para o ARQUIVO EPHEMERA.

Mala com cerca de 25 quilos de material.

Nestes dias foram feitas várias entrevistas para a Rádio Nacional de Angola – Benguela, Novo Jornal, e TV Zimbo (Especial Zimbo, conduzido por Amílcar Xavier). O trabalho do EPHEMERA e os fundos existentes sobre Angola foram uma parte importante dessas entrevistas.

 

Seja o primeiro a comentar

Leave a Reply