ARQUIVO DOS PORTOS DE LISBOA – SESIMBRA- SETÚBAL / EPHEMERA – EXPOSIÇÃO DE FOTOGRAFIA “DO VASTO E BELO PORTO DE LISBOA” E ALGUNS LIVROS E OBJECTOS SOBRE O MAR

De 27 a 29 de Setembro irão realizar-se as Jornadas Europeias do Património 2019, subordinadas ao tema “Artes Património Lazer”.
O Porto de Lisboa irá, mais uma vez, associar-se a esta iniciativa, através da realização da exposição de fotografia “Do Vasto e Belo Porto de Lisboa”, em colaboração com a Ephemera – Biblioteca e Arquivo de José Pacheco Pereira.
As fotografias exibidas nesta exposição evidenciam as profundas transformações por que passou o Porto de Lisboa ao retratar momentos irrepetíveis dos anos 30 e 40 do século passado. Estas imagens dão a conhecer outra face do Porto de Lisboa, ponto fundamental de relacionamento interoceânico, porto de escala, de partida e destino para todo o mundo ou simplesmente entre as duas margens do rio Tejo.
A exposição irá estar patente a partir de hoje, dia 27 de setembro, no novo espaço do Arquivo dos Portos de Lisboa, Setúbal e Sesimbra no Barreiro. Poderá ser visitada todos os dias úteis até ao próximo dia 8 de novembro, entre as 10h00 e as 12h00 e entre as 14h00 e as 16h30.

 

O Arquivo do Porto de Lisboa é o nosso vizinho do lado no Barreiro.

Seja o primeiro a comentar

Leave a Reply