A BOA SAÚDE DO EPHEMERA: UMA LONGA LISTA DE AGRADECIMENTOS

EM ACTUALIZAÇÃO DURANTE TODO O DIA

 

Agradeço ao anónimo ofertante que deixou esta preciosa caixa “republicana” (mas também com materiais do CDS) para ser entregue a Manuela Barreto Nunes, o nosso braço em terras de Braga, que dedicadamente o trouxe para o ARQUIVO. Como devem imaginar o conteúdo, que estamos a inventariar, é muito interessante.

*

 

 

Agradeço a Maria Eduarda Curado Ribeiro a oferta de um vasto conjunto de livros com destaque para a história da literatura, literatura francesa, história da música, enciclopédias (por exemplo, Grand Larousse Encyclopédique)  e outras  obras de referência, etc.  (Ao lado o registo da entrada na Ler Devagar feito pela Mafalda Viana).

 

*

Agradeço a Carlos Vieira e a seu filho André Vieira a oferta de vários sacos, caixas e malas de livros, entregues na Ler Devagar em Outubro, que apenas agora podemos começar a trabalhar com o seu envio para o Barreiro. Trata-se, na oferta de Carlos Vieira,  de livros de História e de História industrial, e de André Vieira, de  livros técnicos de Informática, administração, livros de crianças e romances, etc;

*

 

Agradeço a Fernando Almeida e Costa a oferta de um espólio familiar “que já “viveu” (parte, pelo menos) em Angola, e veio para Portugal após o 25 de Abril”. Esse espólio compreende livros e revistas, assim como objectos (um traje académico de Coimbra nos anos da crise de 1969), e partituras. O espólio foi apenas “sondado” e posteriormente será inventariado.

*

Agradeço a Dulce Carrapiço a oferta de várias centenas de publicações relativas à sua actividade profissional, em especial no que respeita á condição feminina e igualdade de género.

*

(Continua.)

 

 

Seja o primeiro a comentar

Deixar uma resposta