Reproduzimos a nota que nos enviou a Livraria Olisipo, mais uma que deixou de existir no seu espaço “natural” num processo de desertificação cultural de Lisboa:
É com sentida tristeza e até revolta que, apesar de termos lutado até à exaustão para conservar a nossa livraria no local que ocupamos há 33 anos, vos comunicamos que teremos de a encerrar no final de dezembro, porquanto o contrato termina em Fevereiro de 2020 . Tentámos salvaguardar a nossa livraria ao abrigo da modalidade « Loja com História». Na verdade, o nosso pedido foi deferido. Porém, devido à incompetência e à incúria da Câmara Municipal de Lisboa e dos seus funcionários, que não notificarem o senhorio, como a lei prevê, a nossa legítima pretensão ficou sem efeito. Deste modo, o senhorio e os seus advogados aproveitaram este inacreditável erro da Câmara para se opor.
Sem mais argumentos para lutar e sendo, hoje em dia, o custo das rendas altíssimo no Chiado, informamos que reabriremos com um novo espaço na Avenida Infante Santo n.º 21 C.
Embora sem a mesma afluência de rua, mas com a certeza de que os nossos clientes e amigos estarão sempre presentes, como tem acontecido ao longo de mais de 3 décadas,
Atenciosamente e desejamos a todos um feliz Natal e um próspero 2020,
Livraria Olisipo
LIVRARIA OLISIPO
Largo Trindade Coelho, 7
1200-470 Lisboa
Tlf: +351 213 462 771 / Tlm: 969 869 888
Seja o primeiro a comentar