AC / DC – ANTES E DEPOIS DO COVID – UM ANO DE PANDEMIA (TRANSMISSÃO EM DIRECTO, TERÇA-FEIRA, 2 DE MARÇO DE 2021) – COLABORAÇÃO EPHEMERA – MUSEU NACIONAL DE HISTÓRIA NATURAL E CIÊNCIA

 

Assinala-se a 2 de Março um ano sobre o primeiro caso detectado de Covid-19 em Portugal. O Arquivo Ephemera, em colaboração com o Museu Nacional de História Natural e da Ciência (MUHNAC), tinha marcado para esse dia uma exposição com material recolhido ao longo destes 12 meses, no país e no estrangeiro, focando os objectos, as novas palavras, as referências nas plataformas digitais, ligados à pandemia. Mas o confinamento obrigou a adiar essa iniciativa.

Isso não impede que assinalemos o 2 de Março. Assim, na próxima terça-feira vamos estar ao vivo, num dos nossos armazéns do Barreiro, respeitando todas as regras de segurança sanitária, num evento que servirá para mostrar algum do material já recolhido, explicar o objectivo da exposição – preservar a memória de um evento que modificou o quotidiano de todos, pensar a forma como se fez ou deverá fazer, nestes casos, comunicação em Ciência.

A exposição aC / dC no MUHNAC ocorrerá logo que seja possível. Mas até lá, vamos levar até si, todos os meses, uma vez por mês, exemplos do material que foi sendo recolhido, numa espécie de making of do evento agora adiado.

Terça-feira, às 11h00 – aC / dC – Um ano de pandemia – Na página do Ephemera no Facebook, e depois no YouTube e nas restantes plataformas digitais, não só do Ephemera, como do MUHNAC.

Seja o primeiro a comentar

Leave a Reply