O ESFORÇO DAS AUTÁRQUICAS – O TRABALHO DE RECOLHA NÃO ACABA COM AS ELEIÇÕES!

Propaganda eleitoral nas caixas do correio, Lisboa.

No dia das eleições e nos dias seguintes, dá-se a grande destruição, com o encerramento das sedes de campanha e o atirar ao lixo de muito do material que não foi distribuído – e é normalmente muito. Pedimos a todos os nossos amigos e voluntários e aos responsáveis pelas campanhas que guardem um conjunto do material eleitoral (fotografias, panfletos, cartazes, brindes, T-shirts, etc.) para ficar no ARQUIVO EPHEMERA. Podem sinalizar-nos o local e tentamos ir lá buscar as coisas, podem entregá-las nos locais de recolha do EPHEMERA em todo o país (Galerias Mira no Porto, Café Girassol em Viana do Castelo, Café Santa Cruz em Coimbra, Livraria Ler Devagar na Lx Factory em Lisboa, nos armazéns do Barreiro), ou envia-las pelo correio para a ASSOCIAÇÃO CULTURAL EPHEMERA (Rua Brito Camacho, 6; 2014-158 Vila da Marmeleira, Rio Maior ou Caixa Postal nº 5102 Parque Empresarial do Barreiro,2831-904 Barreiro).

O nosso objectivo primeiro é a recolha e não a publicação, que certamente continuará durante muito mais tempo para além das eleições.  A publicação dos materiais recebidos continuará, embora num ritmo mais comedido de 5-10 entradas por dia, para se encontrar o equilíbrio com os outros materiais do ARQUIVO / BIBLIOTECA.

Tenham em conta que, hoje, é o EPHEMERA que muitos consultam para obter uma informação mais substantiva sobre as campanhas tais como existiram.

Seja o primeiro a comentar

Leave a Reply