LUÍS PINHEIRO DE ALMEIDA, AMIGO E VOLUNTÁRIO DO EPHEMERA, DISTINGUIDO COM O “VIRIATO” (VOUZELA, 21 DE MAIO DE 2022)

Da esquerda para a direita: Fernando Ruas (Presidente CM Viseu), Luís Pinheiro de Almeida, General Chaves, Rui Ladeira (Presidente da CM Vouzela).

 

A Associação Viriatos14 homenageou Luís Pinheiro de Almeida (LPA), num almoço em Vouzela, com um “Viriato de Honra”. O Presidente da República mandou uma mensagem em vídeo (em que refere o trabalho de LPA no Ephemera) e José Pacheco Pereira fez uma intervenção prévia à entrega do “Viriato” pelo Major General Carlos Chaves. Estavam presentes  o Presidente da CM de Viseu, Fernando Ruas, o Presidente da CM de Vouzela, Rui Ladeira,  a cantora Isabel Silvestre, a ex-deputada Ana Miguel dos Santos, a ex-secretária de Estado Rosa Monteiro, a ex-deputada Ester Vargas, o ex-deputado Hélder Amaral, vários empresários, personalidades políticas e académicas da região, jornalistas e outros convidados (conforme o Viseu Now).  Estava também uma delegação da Associação Cultural Ephemera.

Para além do gosto com que saudámos o Luís, foi com muito agrado que ouvimos o General Carlos Chaves a anunciar publicamente que o seu espólio militar e político será entregue ao Ephemera.

 

 

Seja o primeiro a comentar

Leave a Reply