AGRADECIMENTOS E NOTÍCIAS (2)

 

2014-01-25Por inciativa de um grupo de amigos do EPHEMERA foi criada uma página do Facebook destinada a divulgar nessa rede social os materiais aqui publicados e apoiar a sua recolha e tratamento, assim como outras tarefas voluntárias que possam ajudar a manter o ARQUIVO / BIBLIOTECA  e a acelerar a divulgação dos seus materiais. Trata-se de uma iniciativa independente que saúdo, agradecendo em particular a JS uma já longa dedicação a este trabalho de preservação dos materiais da nossa história e vida contemporânea. Em conjunto, veremos como essa experiência de alargamento  do âmbito do EPHEMERA pode contribuir para uma melhoria dos seus objectivos.

NOTA: um dos aspectos que já observei ser útil é o envio pelos leitores de informação adicional e nalguns casos testemunhal sobre os itens colocados nas diferentes pastas. Alguma dessa informação – por exemplo, “Caixa com single e 21 cartolinas explicativas. Edições Avante, 1981, celebrando os 60 anos do PCP. Tiragem: 3.000 ex. dos quais 500 numerados sob selo branco.” sobre A INTERNACIONAL / AVANTE CAMARADA – completa de forma muito útil os materiais divulgados. O mesmo se pode dizer de referências bilbiográficas mais completas, que o tempo não me permite procurara e colocar.

*

Copy of ESPERANTO TESE 31-10-2012

Agradeço a Sónia Apolinário o envio da sua tese de Mestrado “O  Esperantismo em Portugal (1892 a 1972): origens, afirmação e repressão” , apresentada no ISCTE em 2012. A tese utiliza materiais publicados no EPHEMERA.

X

X

X

XX

X

X

X

X

X*

P1060337

Agradeço a Nuno Baptista o envio de um conjunto de fotografias  relativas às eleições autárquicas de 2013 em Lisboa, que serão publicadas nas pastas respectivas.

*

Copy of Imagem (455)

Imagem (455)

Agradeço a Alberto Fernandes mais um envio de material, na sua maioria relativo às eleições autárquicas de 2013. assim como alguns livros. O conjunto dos envios de Alberto Fernandes, oriundo de várias partes do país, tem sido uma contribuição importante para a cobertura das autárquicas.

(Continua.)

Seja o primeiro a comentar

Deixar uma resposta