OS CANAIS DIGITAIS DA ASSOCIAÇÃO CULTURAL EPHEMERA

O Facebook é a rede social onde o Ephemera tem presença há mais tempo. Estamos ali desde Janeiro de 2014 e temos actualmente 10.595 seguidores. Até ao momento foram efectuadas cerca de 20 mil publicações.

O Twitter do Ephemera foi inaugurado em Setembro de 2014 e tem, à data, 5.481 seguidores e 18.600 tweets.

Em ambas redes sociais reunimos mais de 16 mil seguidores que acompanham – sem um único dia de interrupção nestes 6 anos (excepto quando o Facebook, num exercício de censura, resolveu bloquear a nossa página) – a publicação de materiais, a cobertura das manifestações e a vida da Associação: a abertura dos armazéns do Barreiro, as exposições, a edição de livros e cadernos, as recolhas de materiais por todo o país e a constituição de núcleos locais. As redes sociais são o amplificador de tudo o que está documentado no site do Ephemera e que tem permitido alargar a rede de Amigos e Voluntários.

Recentemente, reactivámos o canal de Youtube para colocar os mais de 800 vídeos que registámos nas manifestações dos últimos anos. Neste momento já estão em linha 463 e o trabalho de actualização continua.

Como curiosidade informamos que o Arquivo Ephemera tem uma entrada na Wikipédia.

1 Comment

  1. sugiro o alargar das plataformas digitais ao Linkedin e ao Instagram

Leave a Reply