EPHEMERA NO CENTRO PORTUGUÊS DE FOTOGRAFIA – EXPOSIÇÃO “UM LIVRO NA PAREDE – LUZ NOS LIVROS” – FOTOGRAFIA PINHOLE DE ANTÓNIO CAMPOS LEAL

“Um Livro na Parede – Luz nos Livros”

No dia 25 de abril de 2021 celebra-se o Dia Mundial da Fotografia Pinhole.
Para assinalar a data e destacar a fotografia pinhole ou estenopeica o CPF apresenta a exposição “Um Livro na Parede – Luz nos Livros” de António Campos Leal.

“Um Livro na Parede” é a transposição em exposição de um conjunto de fotografias dadas à estampa com o título “Luz nos Livros” e que faz parte da Colecção Ephemera.

Resultado de um percurso recolhido pela técnica da Fotografia Estenopeica assenta na leitura do trajecto feito pela Luz no interior da Biblioteca/Arquivo de José Pacheco Pereira, na Vila da Marmeleira.

É um conjunto de 30 fotografias, elas que passaram já pelo Festival Instantes e tendo como seu director Pereira Lopes, de quem partiu o convite para uma primeira apresentação do trabalho impresso na chancela da esitora “Tinta da China”.

Vasto trabalho de recolha, que realizado com diferentes câmaras estenopeicas, levam o autor ao encontro de um discurso que sendo pessoal se consolida numa constante busca da Luz com processo da escrita.

 

Seja o primeiro a comentar

Leave a Reply