DOAÇÃO DE MATERIAIS DO ESPÓLIO DE EDUARDO LUÍS CORTESÃO

Agradeço a Maria Teresa Ganter Cortesão a oferta de um vasto conjunto de materiais do espólio de seu pai Eduardo Luís O’Connor Shirley Zuzarte Cortesão e avô Armando Cortesão.
19 sacos e um saco preto de pano da Sanjam com fotografias e outros pertences.
Caixa com medalhas comemorativas de congressos de Psiquiatria e Psicanálise.

A descrição dos materiais feita por Maria Teresa Ganter Cortesão é  a seguinte:

São 19 sacos mais um preto fino em pano (20 no total). Este último tem algumas fotografias de meu pai e meu avô e azulejos comemorativos, além de outros papéis e documentos que achei poderem ser de interesse. Há sacos com livros de meu avô Armando Cortesão (todos com ex-libris), outros sacos de livros com dedicatórias a meu pai Eduardo Luís Cortesão e meu avô Armando Cortesão.
Encontrei este cartaz que nunca tinha visto porque na altura estava a residir no estrangeiro.
Cartaz com a assinatura de meu pai:
(…) doei parte do espólio de meu pai ao psiquiatra Dr. João Carlos Melo, membro da Sociedade Portuguesa de Grupanálise que me disse que iria entregar à Biblioteca da Sociedade de Grupanálise.( https://grupanalise.pt/contactos/grupanalistas/ )
Livro oferecido pelo autor Raul Rosado Fernandes com dedicatória a meu pai, que conheci muito bem, praticamente desde que nasci. Éramos vizinhos e eu era amiga da filha Margarida.
Um livro, entre muitos, com o ex-libris de meu Avô Armando Cortesão com dedicatória do autor. Há muitos livros com dedicatórias a meu avô Armando e meu pai Eduardo Luís nos sacos.
Os Azevedos da Ilha do Pico por Gonçalo Nemésio :(Página 226) Família de meu pai de origem irlandesa (O’Connor Shirley) pelo lado materno:
  
Esta doação já foi desempacotada e colocada em estantes, para inventariação.

Seja o primeiro a comentar

Leave a Reply