ONU – APELO DO PROGRAMA DE ALIMENTAÇÃO MUNDIAL (WORLD FOOD PROGRAMME)

Um associado e amigo do EPHEMERA tem tido um papel fundamental no apoio a crises humanitárias como a que hoje atravessa a Ucrânia, dentro e fora da nação. Deele recebemos este apelo a que nos associamos:

Hoje o PMM atingiu o marco de ajudar um milhão de pessoas afetadas pelo conflito com comida e dinheiro nas cidades cercadas e oblasts mais atingidas na Ucrânia.
Após o sucesso do projeto de padaria da WFP em Kharkiv, através do qual mais de 330.000 pães (150 mt) foram entregues, o projeto está a expandir-se para entregar outros 990.000 pães nas próximas semanas. O WFP também está à procura de replicar este arranjo noutras localizações de todo o país.
Um terço da população de 44 milhões da Ucrânia ainda vive em áreas duramente atingidas pelos combates, onde faltam necessidades essenciais. Enquanto um comboio chegou a Kharkiv a 28 de março, as tentativas de estabelecer corredores humanitários e comboios interagências continuam desafiadas por riscos de segurança elevados.
Com base no financiamento confirmado até à data, o WFP precisa urgentemente de 464 milhões de dólares para manter as suas operações até ao final de junho, para evitar uma ruptura imediata do gasoduto. Se tiver alguns euros de sobra, por favor considere doar para o nosso esforço em https://donatenow.wfp.org/ukraine-appeal/~my-donation

Seja o primeiro a comentar

Leave a Reply