EPHEMERA NA POLÓNIA E NA UCRÂNIA

Muitos materiais para o EPHEMERA foram recolhidos nos dois países. Para além de fotos e filmes, que só muito parcialmente foram publicados, houve vário material impresso, livros, panfletos, jornais e revistas,  de que parte ainda não chegou a Portugal. O papel do Presidente da República, nosso associado e um activo divulgador do ARQUIVO EPHEMERA, que falou em várias reuniões e encontros do nosso trabalho, foi muito importante.  Ele próprio deu o exemplo de trazer para o EPHEMERA  uma revista satírica russa queimada pelos bombardeamentos.

De igual modo o Ministro dos Negócios Estrangeiros recolheu também materiais como esta placa de identificação da reunião  da Plataforma da Crimeia ocorrida em Kiev no dia 23 de Agosto.

Outros materiais foram recolhidos.



Foram igualmente feitos contactos e acordos a desenvolver para garantir um fluxo de materiais (por exemplo, das próximas eleições polacas) , assim como a canalização de duplicados existentes no ARQUIVO para uma biblioteca portuguesa que foi inaugurada na Universidade de Varsóvia.

Seja o primeiro a comentar

Leave a Reply