
O Armazém 4 do ARQUIVO EPHEMERA foi aberto no Dia Internacional dos Arquivos, recebendo a visita da Ministra da Cultura, Margarida Balseiro Lopes, de Francisco Pedro Balsemão, CEO da Impresa, de José Teixeira, Presidente da DST, entre outros, mas só será inaugurado formalmente hoje pelo Ministro das Infraestruturas e Habitação Pinto Luz.
Estarão presentes os membros do Conselho de Administração da Arco Ribeirinho Sul, S.A. , Sara Oliveira Ribeiro – Presidente , Alexandre Nuno dos Santos Antunes Capucha – Vice-Presidente e Susana Viseu Aurélio Coelho – Vogal, entidade responsável pela àrea dos armazéns onde se situa o Armazém 4. Estarão também presentes o Presidente do Conselho de Administração da Estamo, Ricardo de Oliveira e Sousa, e o Vice-Presidente do Conselho de Administração da Estamo, Nelson Roda Inácio, entre outros.
Contamos também com a presença de Mercedes Balsemão, cuja doação ajudou a criação da Biblioteca “Francisco Pinto Bslsemão” da Comunicação Social. e da Vereadora da Cultura da CM do Barreiro, Sara Ferreira. Será então assinado o II Aditamento ao Protocolo de Colaboração entre a ARCO RIBEIRINHO SUL, S.A. e a EPHEMERA – Associação Cultural.
Seguir-se-á uma visita guiada aos Armazéns 1 e 4, e à exposição permanente
Estas presenças honram o nosso trabalho e permitirão falar sobre o papel dos arquivos sediados no território do Arco Ribeirinho Sul, uma concentração única em Portugal, tornada mais relevante pelo espírito de cooperação entre todos traduzido na Cidade dos Arquivos. Estão também convidados todos os arquivos da Cidade dos Arquivos, e os associados da Associação Cultural Ephemera.
Obrigado a todos.
Seja o primeiro a comentar